Blog da Certa Soluções

Categoria

Post

Boleto Falso: Registros Domínio e Hospedagem

Boleto Falso: Registros Domínio e Hospedagem


Boleto Falso: Registro domínio e hospedagem

 

Desde 2006 estão ocorrendo inúmeras tentativas de iludir a boa fé dos usuários que possuem domínios brasileiros, por isso, é importante prestar atenção nos boletos recebidos, principalmente aqueles boletos recebidos via Correios.

É importante observar que o recebimento desses boletos maliciosos coincidem com as datas proximas da renovação do domínio então fique em alerta.

Após o ano de 2016 tem se intesificado ainda mais este tipo de golpe usando diferentes nomes de empresas.

O golpe vem sendo aplicado usando as seguintes marcas/nomes:

  1. Registros e Marcas;
  2. Br.Registro;
  3. Internic do Brasil;
  4. RegistroBrasil.com;
  5. Host.inf.br;
  6. Nicregistro.com;

 

Atenção! Esses boletos se assemelham muito com os boletos emitidos pelo Registro.br, no qual é a empresa responsável pelo Registro de Domínios no Brasil.

 

Como se proteger deste GOLPE?

O mais importante é ler com detalhes todos os dados do boleto. Verifique sempre todos os dados no boleto e se realmente é da empresa de hospedagem que você contratou. Se questione: Que empresa é essa? Foi nessa empresa que registrei meu domínio? Foi nessa empresa que contratei minha hospedagem?

No exemplo abaixo, podemos notar que no campo instruções estão informações como Pagamento optativo/facultativo e Boleto não protestável. E o campo agência e código do cedente estão ocultados com ***/***.

Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.

 

Fique atento, a CertaHost nunca envia boletos pelos Correios.

 

Exemplo de Boleto Malicioso

Boleto Malicioso Como Evitar

 

 




Marcos de Abreu

google.com/+MarcosdeAbreuA

CTO & Founder Certa Soluções e CTO & Founder CertaHost. Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Informática. Especialista PHP e front-end. Atua também nas áreas de Engenharia de Software, Redes de Computadores e Linguagens de Programação.


Você também vai gostar